Neste espaço vamos falar sobre dicas de beleza e saúde; alimentação e cuidados; produtos, e procedimentos estéticos.
Trocar ideias, interagir e buscar soluções.


Operação Verão: conheça os benefícios da drenagem linfática e da massagem modeladora

Com o verão cada vez mais próximo, chegou aquele momento de correr atrás do tempo perdido. Para quem  está sempre atrás de dicas e tratamentos para manter e melhorar o corpo, a massoterapeuta Cida Monteiro, que atende no Instituto Urbano em Goioerê, apresenta duas excelentes opções para uma verdadeira “Operação Verão”: a Drenagem Linfática e a Massagem Modeladora.

A maioria das pessoas  acha ultrapassada a massagem diante inúmeros aparelhos com tecnologia de última geração que chegam ao mercado a cada temporada prometendo soluções milagrosas.

No entanto, nada como se entregar aos cuidados de mãos poderosas que vão auxiliar seu corpo no combate ao acúmulo de gordura.

A massoterapeuta Cida Monteiro explica que a modeladora é indicada para quem precisa reduzir medidas, melhorar o aspecto da celulite, além de proporcionar relaxamento muscular.

O foco é na gordura localizada. “Indicada para todos os biótipos, a intensidade dependerá da avaliação para buscar o melhor resultado. Essa massagem requer manobras vigorosas, repetitivas, e é auxiliada com ativos como cremes e géis. É a escolha sob medida para desenhar curvas. É feita com maior vigor e no corpo todo.

Já a drenagem linfática, conforme Cida Monteiro, é feita só com movimentos das mãos e indicada para prevenir celulite e reduzir edema. Massagem essencial no pós-operatório de cirurgias plásticas. A drenagem varre as toxinas do organismo, elimina o inchaço e colabora com a oxigenação da pele.

INDICAÇÕES:

Drenagem Linfática – ajuda a combater a celulite, a eliminar toxinas, e no processo de emagrecimento. É indicado também para quem retém líquidos, está no pós-operatório, e para as mulheres grávidas.
Massagem Modeladora –  é um tipo de massagem vigorosa, com o objetivo de modelar o corpo e reduzir medidas. Nas regiões onde há maior concentração de celulite, a técnica pode ser bem dolorosa (mas vale a pena!). A  Modeladora reduz gordura localizada, combate a celulite e deixa a pele mais tonificada, combatendo também a flacidez.
Contra-indicações:
As duas massagens não são indicadas para quem tem muitas varizes, e as mulheres grávidas é claro, não devem fazer na barriga.

Curitiba, 09 de dezembro de 2019.

Fonte:
http://tribunadaregiao.com.br/noticias/artigo/operacao-verao-conheca-os-beneficios-da-drenagem-linfatica-e-da-massagem-modeladora